Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor

08 setembro 2010

O Islamismo Ameaça o Ocidente




Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira (27.07.07) pela revista alemã Süddeutsche Zeitung, o secretário pessoal do Papa Bento XVI, padre Georg Gaenswein,  lançou uma advertência sobre a expansão do Islã no Ocidente. Ele disse que:  
“Não podemos negar as tentativas do Islã de se estender pelo Ocidente e não deveríamos ser muito compreensivos a ponto de não ver que isso ameaça a identidade da Europa”. (Berlim , 27 Jul 2007 (AFP) 
Georg Gaenswein trabalha e vive ao lado de Bento XVI. Ele e outros cinco colaboradores - entre os quais quatro religiosos italianos - dividem um apartamento do Vaticano. 
O secretário particular do Papa disse que: “A Igreja católica vê isso claramente e não tem medo de dizê-lo em público”. “O conceito (Islã) agrupa escolas muito diferentes… algumas delas usam o Corão para justificar o uso das armas”. Mas, para Gaenswein, o Vaticano está tentando promover o diálogo inter-religioso em nível internacional. 
O secretário do Papa classificou de “profético” o controvertido discurso que o Papa pronunciou na Universidade de Regensburg durante sua visita à Alemanha, em setembro passado, no qual aparentemente relacionou o Islã com a violência.  “O discurso pretendia precisamente contra-atacar a ingenuidade existente; está claro que não há só um Islã e ao Papa não consta que nenhuma autoridade fale a todos os muçulmanos”. 
Em seu discurso de setembro do ano passado, Bento XVI citou um imperador medieval cristão que classificava alguns dos ensinos do profeta Maomé de “malvados e desumanos”. Bento XVI atribuiu então a ira muçulmana a um “erro infeliz”, mas não se desculpou pelos comentários. 
A Igreja busca o diálogo ecumênico também com o islamismo, mas não pode ignorar os erros de muitos dos seus adeptos, que inclusive estimulam o terrorismo em nome de Alá, e montam esquadrões suicidas que tiram a vida de muitas pessoas inocentes. Sabemos que o islamismo, estimula a guerra santa, a Jihad, o que tem amedrontado o mundo. Por outro lado os muçulmano vem para os paises ocidentais, vivem livremente sua religião, controem suas mesquitas e vivem sua fé sem serem perturbados; o mesmo não acontece com os cristãos em terras dos muçulmanos; muitas vezes não podem construir igrejas e muitos são proibidos de viver a fé católica e de pregar o Evangelho, sob pena de morte. Isto acontece em paises com o Arábia Saudita, Indonésia, Irã, etc. A Igreja ama a caridade mas sabe que a verdade não pode ser sacrificada em nome da caridade. Onde estaria para o ocidente esta ameaça do islamismo, declarada pelo secretário do Papa? Em primeiro lugar pelo terrorismo que mata milhares de inocentes e que amedronta hoje o mundo ocidental. Segundo porque os muçulmanos estão invadindo a Europa ocidental e se reproduzindo muito mais que os europeus; sabemos que segundo suas leis, um muçulmano pode se casar até com cinco mulheres e ter com elas  muitos filhos. Não se pode esquecer que foi num processo semelhante a este que o Império Romano do Ocidente foi dominado pelos bárbaros no ano 476, depois de uma longa penetração dos germânicos até nos comandos do exército romano. Isto pode se repetir na Europa hoje “mutatis mutandis”. Não é sem razão que o Secretário do Papa se pronunciaria sobre um tema tão delicado… 
Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...