Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor

15 outubro 2011

A arte de Geografar


O fato é que coisas acontecem todos os dias e muitas delas vêm para nos fazer pensar. Seja em desistir, persistir, mudar de rumo ou prosseguir no mesmo norte de sempre.
Estive pensando seriamente em mudar tudo. Em jogar pro alto todos esses 5 anos em que me dediquei e escolhi a geografia como, quase,  bandeira de luta. O que acontece dentro de nós quando a rotina se instala?
Como diria o poeta, 'revoluções por minuto'! Tudo o que vivencio me leva a crer que preciso mudar de ares, e andei passando noites em claro meditando essa possibilidade, mais o que leva o ser humano a ter certeza se não as tentativas?
Minha mãe sempre sonhou que eu fosse jornalista já que, segundo ela, tenho uma facilidade imensa de comunicação e expressão escrita. Nunca sequer cogitei esta possibilidade pois, ao meu ver, não tinha afinidade nenhuma com a área. Insisti na Geografia até o fim... das minhas forças!
Minha tia diz que eu tenho alma de artista. E não é artista global que ela se refere (graças a Deus! kk), ela refere-se a sensibilidade que tenho para a arte. E ela tem razão. A arte flui em mim de uma forma inexplicável. Isso ninguém pode negar. Seja em que âmbito for...
Então cogitei a possibilidade de uma nova faculdade: comunicação ou publicidade... Até artes cênicas ou música... Acho que estou geograficamente perdida! rs
Mais cadê coragem pra abandonar a geografia? Não tenho. Ela não existe...
A geografia pulsa em mim como se fosse sangue correndo nas veias. E geografar é uma arte! Quem disse que não é?
Artisticamente eu posso descrever uma paisagem, como uma poesia lírica e, até mesmo, musicá-la e fazer dela uma bela canção! Posso desenhar um mapa ou pintar em aquarela a terra vista de cima, como uma imagem de satélite! Posso fazer de um vulcão um cenário perfeito para uma bela tragédia romântica ou dar vida a história de Mercator, La blache no teatro...
A arte também é minha vida. Mais eu necessito geografar pra viver!

Postado por Criis Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...