Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor

16 abril 2011

SEMANA SANTA


       A Semana Santa, que inclui o Tríduo Pascal, visa recordar a Paixão, Morte ,  e Ressurreição de Cristo, desde a sua entrada messiânica em Jerusalém. Apresenta-se como o período mais importante e mais rico do Ano Liturgico, onde vamos reviver  as últimas horas da vida terrena de Jesus, que se entrega na Cruz e na Eucaristia.
       A espiritualidade da Semana Santa abrange o Domingo de Ramos, com o anúcio da Paixão,, a Quinta-feira Santa,a Sexta-feira da Paixão, o Sábado de Aleluia, a VígíliaPascal e o Domingo de Páscoa ou da Ressurreição do Senhor. Tudo isso repleto da Graça e da Misericórdia de Deus, adquiridas principalmente através do Sacramento da reconciliação, da Confissão, onde Cristo está misericordiosamente acolhendo-nos de volta e cabe a nós buscarmos a  reconciliação também  para com os irmãos.
        A prepração para este perído deve ser feita com muita seriedade e zelo. Inicia-se na Quaresma, tendo quatro pontos fundamentais:
         - confronto com a vida na caminhada diária
         - o arrependimento dos pecados
          - a penitencia
          - conversão
        O Evangelhoque insiste na urgencia da conversão tem na pregação da Igreja o insessante convite à mudança de vida através do arependimento sincero que passa pela confissão dos pecados, por atos de piedade a ações concretas em favor da justiça e da paz.
boa semana santa a todos
pe. fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...