Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor

13 fevereiro 2011

Fique ativo, viva mais tempo





Dr. Luigi Gratton 


Não há hora melhor para tornar-se ativo do que agora. Independentemente de idade ou habilidade física, quase todo mundo pode usufruir os benefícios de saúde quando adicionar exercícios em suas rotinas diárias.

A maioria de nós sabe que o exercício é um excelente caminho para impulsionar um programa de perda e controle de peso, mas engajar-se em um nível moderado de atividade física diária pode ajudar a manter os ossos e músculos fortes, reduzir o estresse e de forma geral melhorar sua qualidade de vida. Quer você goste de uma caminhada matinal rápida para começar o dia ou um jogo de tênis com um amigo, a dica é simples: ficar ativo e permanecer ativo.

Os benefícios à saúde trazidos pelos exercícios são infindáveis; seguem abaixo três deles para motivá-lo:

1. Ossos e Músculos Mais Fortes

Estudos clínicos têm demonstrado que atividade física regular é uma das melhores formas de se manter a saúde dos ossos. Levantamento de peso ou exercícios de força, tais como caminhada, corrida ou utilização de faixas de resistência ou pesos são de grande ajuda na preservação da massa óssea. Este é um componente crítico na redução do risco das condições de enfraquecimento ósseo que ocorre com a idade e torna você suscetível a fraturas.

As atividades de levantamento de peso são também benéficas na construção de massa muscular, dando um suporte extra à saúde dos ossos. Além disso, os músculos queimam mais calorias e ajudam você a manter um peso saudável. Músculos e ossos fortes melhoram seu equilíbrio, força e coordenação, o que pode reduzir o risco de quedas e fraturas ósseas. Um profissional da saúde ou de educação física pode ajudá-lo a encontrar um exercício de levantamento de peso adequado para você.

2. Redução do Estresse

Estudos clínicos preliminares têm demonstrado que a atividade física regular pode ajudar o corpo a lidar com o estresse. O exercício libera endorfinas no corpo, as quais produzem sensação de relaxamento e bem estar. Uma caminhada rápida ou exercício leve pode ser justamente aquilo que irá acalmá-lo após um dia estressante.

3. Administre Seu Peso

Evitar o sedentarismo, engajar-se em mais atividades físicas e queimar mais calorias do que você consome é fundamental para emagrecer e controlar o peso. Além disso, adotar uma dieta equilibrada, com calorias controladas, rica em verduras, cálcio e proteína, não somente ajuda a manter o peso, mas também ajuda na manutenção saudável dos ossos.

Obviamente, ter um estilo de vida ativo e fazer refeições saudáveis com frequência pode ser um verdadeiro desafio. Substitutos parciais de refeição, lanches saudáveis, bebidas com baixo teor calórico e suplementos nutricionais são opções convenientes e deliciosas.

À medida que as estações mudam, no verão você se expõe ao sol mais frequentemente e no inverno a pele pode ser atingida por variações térmicas mais bruscas. Você deve proteger sua pele e nutrir seu corpo por dentro e por fora.

O bem estar total é o objetivo, assim você pode ficar ativo por muitos anos da sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...