Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor

08 setembro 2010

Os perigos da superstição, magia, Nova era…

Terminou há alguns dias na cidade do México o 3° Congresso Nacional de Exorcistas organizado pela Arquidiocese do México entre o dia 16 e 20 de julho passado, preocupada com o grande número de casos de possessão.
O exorcista e professor da Pontifícia Universidade Regina Apostolorum de Roma, Pe. Francesco Bamonte, assegurou em uma palestra no Congresso que entre as possíveis causas de possessão diabólica se encontram as atitudes supersticiosas, praticar o ocultismo ou o esoterismo e envolver-se na corrente neo-pagã da Nova Era e recorrer à difundida prática da leitura das cartas e do tarô. (fonte:acidigital. com,13.08.2008)
Afirma o padre Francesco que: “A ação extraordinária do demônio tem três possíveis causas”.
“A primeira tem a ver com a própria culpa, quando se assumem atitudes supersticiosas, além de exercer práticas de ocultismo, pertencer a seitas satânicas ou esotéricas, envolver-se na corrente da Nova Era ou acreditar no poder dos talismãs, das pirâmides de energia, a cartomancia ou o tarô”.
A segunda “pode ser causa de um malefício elaborado ou mandado a realizar por uma terceira pessoa”. É o caso de magia, trabalhos de terreiros, etc. E a terceira pode ser um chamado especial de Deus para que a pessoa ofereça seu sofrimento nas garras do demônio pela salvação de outras almas”.
O padre Francesco dedica grande parte de sua atividade pastoral à ajuda das vítimas da “magia” e dos “operadores do oculto”, advertiu aos sacerdotes participantes do evento que, como muitos dos sinais de possessão podem confundir-se com doenças mentais, é necessária uma avaliação de cada caso “com a maior prudência possível”.
Entre os sinais “de uma real possessão diabólica”, ele disse que encontram-se o “falar, compreender e escrever e ler idiomas desconhecidos pela pessoa; conhecer circunstâncias que os são impossíveis de saber ao possuído, como pecados do exorcista ou outra pessoa; ter uma força desmedida mas sobre tudo a aversão pelo sagrado: a Deus, à Igreja, etc.”.
Este alerta mostra mais uma vez o perigo das pessoas buscarem poder e conhecimento fora dos planos e da vontade de Deus no ocultimo (magia, feitichismo, horóscopos, cristais, búzios, candomblé, macumba, sortilégios, formas de adivinhação do futuro, etc.). Todas essas práticas ferem o Primeiro Mandamento da Igreja e por isso abrem as portas para a ação do Maligno sobre a vida da pessoa.
Prof.Felipe Aquino – www.cleofas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...