Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor

10 setembro 2010

Conceituação Fitográfica Brasileira (IBGE, 1992)













Congresso Nacional de Educação Ambiental & Encontro de Biogeografia

O meio ambiente é um tema que vem sendo tratado com seriedade por diversas instituições representativas da sociedade, agregando órgãos governamentais, não governamentais, privados e setores organizados da sociedade civil em torno de uma causa comum. Existem no país dezenas de redes integradas em defesa do meio ambiente e mobilizando o coletivo social para mover ações e tomar atitudes em prol de um meio ambiente mais saudável e socialmente mais justo. Visando esclarecer a população sobre os avanços no campo da educação ambiental, a Universidade Federal da Paraíba, com apoio de outras instituições de nível superior, como também órgãos governamentais e privados, está realizando o I Congresso Nacional de Educação Ambiental.

Pioneiro no País, o Evento é coordenado pelo Professor da UFPB Giovanni Seabra e vai acontecer no período de 10 a 13 de junho de 2009, tendo como sede a cidade de João Pessoa. O ambiente de discussões científicas, acadêmicas e técnicas será fortalecido com a realização simultânea do III Encontro Nordestino de Biogeografia, reunindo geógrafos, biogeógrafos, biólogos, químicos, engenheiros, ecologistas, arquitetos, paisagistas e representantes de áreas afins.

São cerca de 50 pesquisadores e educadores convidados como palestrantes, coordenadores dos grupos de trabalhos e docentes dos minicursos, cujas experiências relatadas e registradas nos livros expostos, serão somados aos projetos executados e apresentados pelas centenas de participantes, entre eles professores, pesquisadores, educadores e profissionais da área ambiental.

A seleção dos trabalhos está aos cuidados da Comissão Científica, cujos integrantes são conceituados pesquisadores de diversas instituições do Brasil. O público esperado é de 1.500 congressistas oriundos de todas as regiões do país, em sua maioria ligados às redes de educação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...