Jesus o Bom Pastor

Jesus o Bom Pastor

06 agosto 2010

Vulcão entra em erupção na Indonésia e mata ao menos quatro





Um dos vulcões mais ativos da Indonésia entrou em erupção nesta sexta-feira, expelindo lava e causando a formação de uma nuvem de fumaça na região das montanhas. Ao menos quatro pessoas -- todas membros da minha família-- morreram e dezenas ficaram feridas.
"Foi tudo muito rápido", disse Surono, diretor da agência de meteorologia do país. "Não houve tempo para retirada", afirmou.
O monte Karangetang, em Siau, na ilha de Sulawesi, foi tomado pelas lavas do vulcão na madrugada de hoje. O vulcão também expeliu nuvens de gás que chegavam a 600ºC.
Ao menos nove casas, uma igreja e uma escola foram destruídas, disse Priyadi Kardono, oficial da agência nacional de gerenciamento de desastres. Uma estrada e uma ponte também ficaram danificadas, deixando mais de 2.000 pessoas totalmente isoladas.
De acordo com Kardono, quatro pessoas da mesma família estão desaparecidas e podem ter morrido. Outras cinco pessoas foram hospitalizadas, e uma delas está em condição crítica.
Authorities tentavam retirar os moradores da região, segundo Tony Supit, um chefe distrital.
No total, cerca de 22 mil pessoas moram na ilha de Siau. A última vez em que o vulcão entrou em erupção foi em julho de 2006.
A Indonésia, o maior arquipélago do mundo, se localiza no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de 7.000 tremores por ano, a maioria de baixa magnitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...